Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Publicidade Não Arremessada

Publicidade Não Arremessada

Super Gorrila Products, juntamente com o Instituto dos Condutores Fartos de Tirar Papéis do Pára-brisas - IFART, congratulam-se por no passado mês de Junho do corrente ano, ter sido aprovado pelo Instituto Português de Engenhocas, um decreto-lei que protege os nossos veículos automóveis de toda a publicidade. Seja ela gratuita, furtiva, enganadora, com ou sem interesse.

Chega de doutores caramba, pizzas do forno da avó congeladas, de festas no nix put bar ou de ganhe mil euros todas as semanas sem sair de casa!

Conscientes da difícil conjuntura económico-social a nível mundial, Super Gorrila e o IFART conseguiram que os milhares de pessoas que dedicam vários pares de sapatilhas a esse emprego, precário e mal pago, não fossem parar ao desemprego. A nossa proposta incluiu dessa forma uma alternativa para esses trabalhadores continuarem no activo, mas porventura, utilizando uma táctica do antigamente, que consistia em arremessar para o ar, de uma viatura em movimento, um bom punhado desses panfletos de publicidade supérflua.

Assim, as urbes transmitiriam uma falsa ideia de festa e alegria, povoando as nossas ruas de papéis, movimento e cor por todo o lado. Por sua vez, isso vai aumentar a necessidade de limpeza, criando ainda mais postos de trabalho quer na indústria de saneamento, quer na produção gráfica deste país.

Publicidade Não Arremessada – Um produto exclusivo Super Gorrila (com direitos reservados de autor).

Encomende já o seu!

2 comentários:

  1. ...e esse papel todo espalhado pelas cidades em tom de festa, vai ser papel reciclado?

    ResponderExcluir
  2. Reciclado, com sabores e livre de impostos, portanto, amigo das empresas que usam o símbolo da reciclagem nas suas embalagens e tem de pagar uma taxa exorbitante para o fazer.

    ResponderExcluir