Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

terça-feira, 28 de julho de 2009

Coitadinhos Parte III


Coitadinhos Parte III na Casa Bernardo
Rua Maestro Armando Escoto nº9 - Caldas da Rainha

Prova Teórico-Prática Super Gorrila

"De noite todos os gatos são parvos porque continuam a ser apanhados com a cauda de fora."

Grupo I
1. Comente a afirmação segundo o Método de Stanislavski.

Grupo II
Observe atentamente a imagem Coitadinhos III.
1. Utilizando grafites e à mão livre, represente graficamente uma escapatória para o gato em questão.

A representação deverá respeitar os seguintes requisitos:
- observância da forma geral e das proporções entre as partes do modelo;
- exploração criteriosa dos elementos estruturais da linguagem plástica

O registo deverá ficar centrado e ocupar um terço da área disponível da folha de prova.

Grupo III
Crie uma pequena conversa entre Garfield e o Soldado Desconhecido enquanto estes observam uma instalação dos Super Gorrila.

2 comentários:

  1. A epoca de exames já acabou....certo?

    ResponderExcluir
  2. E grelha de correcção?!
    E cotações das perguntas?!
    E quem são os elementos avaliadores?!
    Existe a hipótese de suborno?!

    ResponderExcluir