Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Extra! E X T R A! Read all about it! v2

Noticias de ultima hora...


Os confrontos na China, na província de Xinjiang nomeadamente na cidade de Urumqi, são muito mais que conflitos étnicos como tem sido revelado pelas Agências Noticiosas de todo o mundo. Aliás se assim o fosse certamente que o Governo Chinês não se oporia a discutir este assunto no Conselho de Segurança de ONU, com o argumento de se tratar de um "assunto interno". Esta audiência de esclarecimento sobre os incidentes foi solicitada pelo Governo Turco, visto que naquela Província Chinesa se encontrar a maior comunidade Muçulmana naquele País. O Governo Chinês defende-se afirmando, através do seu porta-voz do Ministério do Negócios Estrangeiros, que este turbilhão de acontecimentos tem como objectivo "sabotar a unidade nacional e descontrolar o controlo sobre os habitantes neste território" o que posteriormente não permite uma leitura correcta sobre os dados estatísticos, indicando ainda que estes tumultos têm "mão da Al-Qaeda". No entanto a notícia chegada esta manhã através do pombo-correio de nosso enviado especial no Oriente, afirma tratar-se de uma verdadeira caça ao homem (ou mulher
?), uma busca intensiva no encalço do nosso agente secreto pelo seu último relatório, "Fabrica de Sonhos". Este fugiu para aquela província, sabendo tratar-se do local onde poderia facilmente passar despercebido, usando assim o seu maior disfarce, o BIGODE.
O Agente Secreto SG em missão pelas terras do Sol Nascente, segundo se sabe, foi denunciado ás autoridades Chinesas, após um atraso de mais de 30 minutos, dos já 30 minutos de tolerância, previstos para a entrega da, Pizza Gronolândia, a um dos mais altos responsáveis de segurança da Estação Espacial Secreta - a conhecida como central de tratamento de arroz, essa onde se produzem os Sonhos. Este alto responsável, conhecido por "Little Big Johnny" por medir mais de um metro e tal, não gostou do atraso e mandou iniciar um inquérito, e esse, concluiu que este entregador de pizzas jamais poderia ser Oriental, aliás, reforçou a suspeita com a teoria Portuguesa da "meia hora Académica", tida como forte motivo de desculpa, para todo o tipo de atrasos no nosso país.

Neste momento sabe-se apenas que em relação a esta situação em questão, o diagnóstico é reservado, fala-se em recuo das autoridades, mas poderá ser apenas momentâneo, "Como podem as coisas voltar ao normal com tantos soldados aqui nas ruas?", reclamava uma velha uígure citada pela AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário