Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cone Vacina Da Peste Branca

Insólito – Peste Branca

Cientistas Super Gorrila descobriram uma nova transmutação do vírus da peste negra. Este novo vírus é mais selectivo, mais trabalhador, mais tímido e acatador mas no entanto, menos fatal que a primeira versão conhecida deste vírus.

O sintoma capital diagnosticado até à data é o de, progressivo retrocesso na produção de melanina pelos melanócitos. Estas células da camada basal da epiderme que mantêm o contacto com os queratinócitos (depósitos dos pigmentos melânicos) por intermédio de projecções citoplasmáticas, perdem gradualmente a capacidade de conferir ao pigmento originado, a partir da polimeriração do aminoácido tirosina por intermédio da acção da tirosinase, uma cor acastanhada.

Desta forma, a virose vai incapacitando o indivíduo de manter os seus níveis de carbono (número seis na tabela periódica – massa atómica doze) o que o leva a um estado crítico de lividez que antecede a Morte por Excesso de Palidez – MEP também conhecida por Morte Branca.

Debruçando-se sobre esta nova epidemia mundial, os nossos laboratórios escultóricos rapidamente descobriram uma cura infalível para a mortal e impiedosa doença da Peste Branca. Trata-se do Cone Vacina da Peste Branca, que assarapanta os elementos hostis da peste pois estes, pensando estar o corpo da vítima em obras, renunciam a qualquer ataque enquanto essa condição se mantiver porque, são extraordinariamente respeitadores das regras de segurança no trabalho. A fraqueza de uns, é o braço partido de outros…


Cone Vacina Da Peste Branca

(à venda nas mais enigmáticas drogarias de Portugal por apenas 99.9€)
*aconselhável a pessoas sensíveis à sombra, crianças que berram a toda a hora nos locais públicos, a designers que não passam sem o briefing matinal, artistas plásticos com a mania, fotos não reveladas e a estrelas pop cadentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário