Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AA - Aura Artística IIIIIIIIIIIIIIII


 
Situação que possam...ah...acabou...situação que possam. Será mais caro um edifício novo ou um de um a quatro anos? Virado a poente? A Norte. Vamos abordar a escultura, desmistificar o zinho. Surgiu da necessidade de passar os objectos para três dimensões. A Nossa Sra. De Fátima é bonita, há umas mais bonitas, marcou-me mas não me diz nada. Através dos nossos olhos, que coisas podemos ver? O que é que mais a marcou? O material ou a escultura? A frieza do metal, fluidos orgânicos. O que eu quero que vocês percebam é que a escultura teve várias fases, a escultura rege-se por uma ordem matemática mas falta-lhe o cunho do artista em relação à criatividade. Ninguém consegue atingir a perfeição numa obra de arte, ou melhor, quase ninguém. Tanto a nível das peças como na relação qualidade/preço. Que sentidos utilizar para detectar uma emergência? Começa-se a ver que as artes estão associadas à economia e à política, a arte está sempre dependente da economia e da política e só dessa forma é que esse mercado se pode estender. A curvatura está mal, não pode estar para baixo, está errado, mas errado não quer dizer que esteja mal. A pintura é sempre bidimensional, os egípsios tentaram mas só a escultura conseguiu a tridimensionalidade. É só. Palmas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário