Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AA - Aura Artística IIIIIIIIIIIIIII



Temos o isolamento térmico. Toda a gente aqui já jogou às cartas? Nos Açores, se virem um 10 a circular, corresponde à manilha. Acham que existe sexo? Apresentação graficamente agradável vê a sexualidade na 3ª idade como nós vemos a sexualidade entre os nossos pais, sabemos que existe mas não queremos pensar sobre isso. Super natural. Se não há sexo, não corresponde ao estereótipo de macho como todos nós sabemos. Pelo contrário existe uma assimilação do prazer, não se sabe quem são os parceiros, passaremos a ter um idoso livre.  Sim, o desmaio é um comportamento estranho, a manifestação de afectos é ridicularizada. Faltou falar do aspecto económico, quando a pessoa está preocupada que tem de comprar os medicamentos na farmácia não está a pensar em sexo. Cuidado com as crianças e os medicamentos. Este bico vai virar-se para baixo e vai encontrar a base. O meu curso é muito comprido e muito estranho. Faltam 5 minutos. Dá para demasiadas coisas. Os designers mudam o mundo e nunca se utiliza o comic sans. Estou habituada a falar só com artistas. Encaixamos os bicos e temos o ornamento completo, um trabalho de fotografia, na Bélgica, que foi muito importante para a minha formação porque foi à noite. Isto é surreal. Tubos de ensaio que misturam o quotidiano com o absoluto dão origem à obra de arte. É difícil introduzir um auto-controlo numa fábrica. O colega dobra o cadáver esquisito, na pré-história as esculturas eram todas femininas. Não é normal um de nós estar com a mão no pescoço. E o travar enérgico, mórbido, dum corpo em decomposição? Poesia sobre o real. A criança pode estar sobreaquecida mas não é uma emergência. O operador não tem a capacidade de ver. Falo do Apolo porque mostra o corpo humano com uma estética que olhando digo “o corpo humano é belo”. Socorro secundário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário