Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

L.A.M.B.E.


A recém criada Coordenação Ascéptica Nacional Tutelar - Can't - acaba de promover o lançamento do  prémio Lambe. Sendo assim, é com enorme honra e auto-admiração que nos confessamos como os primeiros homenageados desta distinção. Galardoados com o grau de UE-LAMBE - Utilizadores Excessivos da Linguagem artística monocordicamente brulesca e egoísta - na gala oficial de entrega onde representavam representados os representantes de variadíssimas personalidades políticas e das artes sem personalidades, onde nos foi entregue a estatueta Língua de Vaca. Deste modo vimos agradecer a virtuosa distinção com que fomos abençoados, o merecido reconhecimento após longo período de dedicação a esta causa por tantos desprezada, moralmente duvidosa, ostracizada para as ruas da amargura e, como sabemos, raramente utilizada, a prática da bajulação, do lambe cus, botas, e todas as outras superfícies onde a poia tenha tendência a ficar agarrada. Agora sim, poderemos dar novos sentidos às nossas linguas para actividades culturais recreativas sociais e desportivas tais como lamber selos, tirar restos de comida do bigode ou humidificar os dedos para virar a página. Nós já virámos a nossa, se quiser virar a sua basta concorrer à próxima edição e, quem sabe, poderá abrir uma conta poupança de saliva para dar continuidade aos projectos colados a cuspo. 
Super Gorrilas, a cuspir desde 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário