Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

AA - Aura Arística IIIIIIII

Aura artística IIIIIIII

O acto representa uma memória de acção que toda a gente reconhece. Como é que a acção se pode cruzar com outra? Comer mel até ser repugnante. Metade chocolate e metade sabão que apresentam a sua deterioração. Imagens tutelares de actos não marcados. O maestro e o artista marcam gestos com actos. Lamber e polir estão associados à manutenção do corpo. Apropriação e transferência de uso. A memória processual de desenho e pintura. Transferir processos domésticos para momentos próprios do criativo. O que é quotidiano está ao mesmo nível da prática artística. Quando se começa, a sala está cheia de pessoas. Lentamente, expulso-as com o meu pincel. De joelhos somos todos muito vulneráveis. Tens de sair! Vai brincar lá para fora. Acabei de limpar o chão e não quero isto tudo patanhado. Ser vulnerável. Submisso mas reclamante do seu espaço. Modelo e ao mesmo tempo Mestre. Axionismo vianense. A génesis do desenho contínuo passa por fases e contínua. Em referência directa. Libertar o desenho dos esboços da acção para ser carácter somático de terminações nervosas. Da performance para o desenho. Continuar no desenho o que já não se consegue na acção. Carácter inacabado de acção interrompida. Não se pode procurar na trama da disciplina a familiaridade em bloco. Em relevo, passo a passo, traz-se à luz a figura. No fundo, a acção é transferida de casos para exemplos. Rapaz! Anda para dentro lanchar mas limpa bem essas patas antes de entrar.


Um comentário:

  1. Quanto tempo demoras tu a escrever este post?
    dá só uma estimativa...

    deves de gastar os miolos com a artimanha.
    * props *

    ResponderExcluir