Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

Conta Cus


Com certeza que já aconteceu a todos nós sentarmo-nos no trono e pensar em quantos cus já fizeram o mesmo.

É inevitável que, assim que nos lembramos desta possibilidade que com toda a certeza é uma realidade, começamos a divagar nos possíveis cenários para a sanita onde estamos bem sentados e a tentar cumprir a tarefa que fisiologicamente nos é pedida, muitas vezes até com alguma urgência.

Quem terá sido o último?

Homem, Mulher, Bonito, Feio, Peludo ou não? E quantos já foram hoje? Uma infinidade de perguntas com respostas quânticas que na realidade muitas das vezes nem vamos querer saber a resposta.

É verdade que nos sentamos com mais conforto e à vontade quando se trata da nossa sanita, ou pelo menos aquela que utilizamos com mais regularidade, o mesmo não acontece em locais onde não estejamos habituados a estar sentados, mas quando tem de ser, tem de ser mesmo.

Será que este desconforto se deve há quantidade de cus que se senta neste objecto que se impõe na nossa rotina diária?

Todos nós gostamos de sítios agradáveis e quentes, mas neste caso não me parece que seja de boa vontade que nos sentemos num tampo pré aquecido gentilmente pelo cu anterior, que por acaso até viste passar por ti e ao qual desviaste o olhar como se de uma doença contagiosa se tratasse. Olhas para o tampo enquanto te contorces de aflição, não consegues decidir se sim ou não, pior, começas a pensar em quantos mais teriam passado por ali.

Em comparação com a teoria do gato de Schrodinger, se não sabes quantos por lá se sentaram, as possibilidades são infinitas, como não vemos não sabemos, todos se podem ter sentado ou nenhum se sentou e tu vais ser o primeiro. Na verdade não precisas de ficar na ignorância, Super Gorrila lança hoje mais um Super Produto para tirar algumas das tuas dúvidas. O Conta Cus. Fácil de colocar e com a simples tarefa de contar quantos cus se sentam na sanita onde for aplicado.

Desta forma, a próxima vez que te sentares vais olhar primeiro para o contador e avaliar a quantidade de tráfego que por ali passou. Agora sim! Já sabes pelo menos uma parte da realidade.

O cu é teu. Cabe-te a ti decidir se o número te intimida e continuas aflito, ou se queres entrar para a estatística de contagem de cus.

Um comentário: