Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sábado, 13 de novembro de 2010

AA - Aura Artística IIIIIIIIIII


Eu não sei desenhar mas produzir desenhos e oferecer isso eu sei. Integramo-nos, falamos com as pessoas, forçamos o contacto próprio. Ficaremos com uma coisa nossa. Unilateral. Promover encontros e no final oferecer qualquer coisa. Remedeia qualquer coisa. Trocar segredos numa barraquinha feita à mão. Manter o anonimato das pessoas para terem o trabalho todo. A Marina falou dos desejos. Explorar as janelas é bom se houver a questão do contacto. Era para falarmos um bocadinho. A Dalila está a trabalhar. Todas as casas têm a Dalida à mistura como moradora. OK. Mais conversa. Intervenção fotográfica. O que fazemos com isto, com este material todo? A igreja bem lá no fundo podia servir de ginásio. Vamos fazer alguma coisa no sábado. Lugar de passagem. Tou a ficar sem bateria. Ele é 93, para isso mando do meu 91. Se quisermos fazer alguma coisa vamos lá. Está muita coisa a passar no meio. Ganhar consciência. Uma espécie de loja portátil, com montes de ferramentas especiais de eventos sociais. Alemanha em intervenção pública. Posso ouvir a gravação? Tenho de ir lá outra vez. Tou só a senti-las, não estou a roê-las. Estás a ouvir em momo. Bonito. Isto incha. Olho para o tanque e faço um projecto de arquitectura doméstica. Não sei como é o processo legal. Passa pela junta. É directo, tem os serviços todos. Alvará grava som. Audio é muito interessante. Se vocês não quiserem fazer não há problema. Gabinete de recepção para melhorar. Em obras. Com uma ficha e logótipo. Estas histórias parecem muito interessantes. Nunca lá fui ao S. João. Saber o que as pessoas tem para dizer. Muita gente acabar por dispensar. Fazemos uma coisa ambulante, um carrinho. Uma estrutura. Uma mesa. Duas ripas. No fim do dia dispensa-se. É barato. Um megafone. Para as pessoas jogarem as coisas. Barulhinhos de guerra. Deposite aqui a sua reforma. Trabalhar. Vai trabalhar no papelinho. Seus sonhos, suas vontades, suas preocupações, suas reclamações. Fala olha. Preciso de férias. Mais calma, mais tempo, mais relaxados. Mais gente na rua. Podemos sempre lá voltar. Lavar roupa suja na brincadeira. Mas como é que fazemos isso a sério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário