Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AA - Aura Artística IIIIIIIIIIII




No espaço público gosto de realizar coisas fora do normal. Desenho com uma ponta seca e as crianças acham piada ao facto de não aparecer nada. Entretanto, num rolo com textura posso representar as viagens que realizo. Desenhar faz-me tendinites. Uso desviado dos meios leva ao aprimorar da técnica. Temos de ter uma atitude distanciada para não repetir comportamentos. Sistemas informáticos e acções quotidianas. Diferentes texturas. O momento de partida. O movimento da acção. Na altura o desenho é vectorial. Preciso de imagens. Fotografia atenta aos gestos. Paradoxos postos em prática são demasiado ilustrativos. E são opostos às expressões para agir. Repetir é uma das acções primárias. Todas as acções podem conseguidas pelo repetir das mesmas acções primárias até ao sucesso. Xina made in Gina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário