Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sábado, 15 de maio de 2010

Como montar uma Galeria de Arte em três tempos




1º Passo - Ocupar uma sala abandonada, com paredes branco-sujo e tijoleira marmoreada, cheia de cotão mas despida de elementos decorativos. Deitar uma parede abaixo para criar um falsa saída.

2º Passo - Arrumar todo o lixo e entulho num canto. Aspirar e lavar o chão de uma ponta à outra. Repetir o processo até ver o seu próprio reflexo na tijoleira.


3º Passo - Usar a ultima hora antes da abertura oficial do espaço para criar. Usar todo o entulho e lixo que concentrou no canto da sala para criar Arte Contemporânea.
Preparar o conceito em lume brando e a pouca luz. Servir moderadamente.

Super Gorrila - Galeristas nas horas vagas com poderes curadores.

2 comentários:

  1. falta o som de um tambor a rufar.....

    ResponderExcluir
  2. Ah, faltou algo: o numero telefonico do psiquiatra mais proximo...

    ResponderExcluir