Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Actualidades segundo os Astros




Politica
A insatisfação em relação à classe política e às suas decisões aligeiradas de quem apenas manda areia para os olhos dos ignorantes é generalizada. Se reparar em outros países acontece precisamente o mesmo... mas que engraçado, nesses “outros países”, o povo sai à rua e manifesta-se...

Economia
Esta área está sob o signo de Úrano com influência do canal Vénus, o que propicia uma semana de tesos mas felizes.

Cultura
Inaugurou o Museu Mude, mais uma Vernissage que fica para a história da museologia Portuguesa. Lamentamos que os Supergorrila não tenham sido convidados (sobretudo porque vimos nas fotos umas pirâmides de Camarão Tigre do qual somos muito apreciadores e, também gostamos do Champanhe, as bolhinhas fazem-nos arrotar o que é um meio de comunicação privilegiado entre nós, gostamos sobretudo do arroto sonoro em ruas longas onde faça eco) mas compreendemos, afinal de contas não somos fãs de Tenente ou Ana Salazar.

Desporto
Deixe de andar de carro e descubra que afinal a cidade onde vive não cheira a gasolina, reflicta sobre esta questão e leve o carro à oficina para manutenção.

Ambiente
Estamos a oferecer cotas de carbono – Oferta limitada ao stock existente.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...
    Lamento desiludir, mas não encontrará Tenente ou Ana Salazar no MUDE, pelo menos por enquanto. Qui çá se futuramente, mesmo nao apreciando, os encontrem por lá.
    Por agora Christian Dior ou Galiano,o que acham?

    3 DE JUNHO DE 2009 0:35


    Supergorrila na moda disse...
    embora o texto tenha um toque ligeiramente àcido é com muita alegria que olhamos para a criação do Museu Mude, em relação aos criadores Portugueses não interessa onde encaixamos , aplaudiremos ainda mais quando forem devidamente valorizados, se é que os nossos aplausos interessam, claro...isso deixamos ao seu critério.

    4 DE JUNHO DE 2009 12:20


    Anônimo disse...
    Adoro quando me são facultados critérios!!
    Ora, para criadores portugueses poderão ser aplaudidos dois mestres ESADianos que já devem ter ouvido falar, cito Fernando Brízio e Miguel Vieira Baptista. No entanto, só ver para crer: Que tal um pulinho ao MUDE?
    Assim, poderão escolher se o aplauso levará também um toque ácido (que, se permitem, leva acento agudo- Ai Portugal Portugal, atraiçoa-nos na língua e no reconhecimento...).

    4 DE JUNHO DE 2009 21:47

    ResponderExcluir
  2. Os erros poderão ter a ver com a fabricação made in china, algo que poderá analisar futuramente no nosso blog se continuar a acompanhá-lo.
    Aproveito para informar que o acesso ao Museu Mude é Gratuito até dia 1 de Julho ,e, que temos motivos para aplausos agri-doces.
    Como sabe o acervo do Mude, é constituído pelas 2500 peças que Francisco Capelo vendeu à CML. Actualmente estão a aumentar o dito acervo com aquisições de criadores nacionais, estando entre eles nomes como: Ana Salazar, Tenente, Tomás Taveira entre outros.

    ResponderExcluir