Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nós na Lecool

 A Lecool desta semana dá destaque ao Colectivo Supergorrila e à exposição a decorrer na Fábrica Braço de Prata em Lisboa entre dia 2 e 11 de Setembro
A Lecool é uma Agenda Cultural, Semanal, Gratuita e Alternativa


 Capa Supergorrila





O artista da capa


Colectivo Super Gorrila

O Colectivo Super Gorrila tem vindo a crescer desde a sua formação em Fevereiro de 2009 e é actualmente constituído por sete elementos (neste mês de Agosto convidámos mais duas pessoas a fazer parte deste Colectivo), que exploram e partilham conhecimentos entre si em áreas como o Desenho, Ilustração, Teatro, Animação, Design, Musica, Cenografia, Performance, Cerâmica e nas Artes Plásticas. O pluridisciplinar é de facto algo que alimenta o processo criativo deste Colectivo e cada um dos projectos é discutido em grupo até se encontrar a "forma ideal" de apresentação. Não existe um núcleo predefinido de ideias ou um foco conceptual dentro do Colectivo a não ser a vontade de criar e apresentar coisas, independentemente se essas acções acontecem na rua, no museu ou na sala de jantar de alguém. Viral, urbana, incógnita, dissimulada ou rompendo o quotidiano social, a presença Super Gorrila tem-se pontuado um pouco por toda a parte.

Para apresentar os Super Gorrila é necessário fazer uma “colagem” de estilos e linguagens díspares que englobem o individual com a expressão colectiva. Para esta capa, todos foram solicitados a enviar textos, imagens, desenhos para de alguma forma incluir na imagem final um pouco de cada um e, conseguir transmitir também o universo Gorrílico; caótico, mordaz, plural, condimentado e comunicativo.

Os membros do Colectivo encontram-se actualmente a residir entre Porto, Lisboa e Caldas da Rainha, sendo esta última o denominador comum entre todos e a presente morada da sua sede. A primeira grande apresentação Super Gorrila, foi em Lisboa no evento “Le Coq Tuguese” em Outubro de 2009 o que permitiu ao Colectivo trabalhar conceitos mais abrangentes de forma a interagir com públicos diversificados e multiculturais que a capital oferece e promove.

Um comentário:

  1. UAU 7 :D

    Qualquer dia estão por todo o mundo :D

    Continuem...a ver se para a próxima consigo apanhar alguma exposição ou apresentação ou coisa assim :)

    ResponderExcluir