Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coitadinhos Parte II

Diálogos entre Corpo Amistoso de Controlo Armado (CACA) e Outros

CACA - Sra. Mimosa. Recebemos nos nossos serviços um requerimento seu a relatar as suas intenções de se candidatar a uma escola de tauromaquia. Confirma?




Sra. Mimosa - Afirmativo Sr. Agente CACA.

CACA - Pois bem. E, que pretende fazer nessa escola?

Sra. Mimosa - Formar-me para fazer parte do grupo de elite tauromáquico. Ser uma das escolhidas para enfrentar toureiros e forcados.

CACA - Ah Ah Ah!!! (risos). Não acha sinceramente que isso é um trabalho para machos?!

Sra. Mimosa - Não vejo motivo para tanta piada. Qualquer vaca consegue fazer tão bem ou melhor o trabalho do boi.

CACA - Irra! Será que esta vaca acredita mesmo naquilo que está a dizer...

Sra. Mimosa - SIM! Acredito piamente naquilo que acabei de dizer...


CACA - Óptimo!
SARGENTO! Leve esta vaca para a linha de fuzilamento...



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CACA - Sr. Roy... Recebi informações do nosso Serviço de Informações Secretas do Totalitarismo Estatal e Manipulação Automática (SISTEMA), que o Sr Roy, falhou ao comparecer das suas funções matinais. Quer se justificar.

Sr. Roy - Reservei-me ao direito de Greve.


CACA - Ao QUÊ?

Sr. Roy - GREVE!!!

CACA - PUM PUM...
...
Próximo!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CACA - Estamos perante uma situação gravíssima Sra. Dona Dolly. A senhora foi vista a circundar fora do perímetro estipulado de segurança. O que tem a dizer em sua defesa.

Sra. Dolly - Efectivamente confirma-se essa situação. Peço imensa desculpa mas apenas procurava pasto fresco. Tenho 3 crias para amamentar e a vida está difícil... Sabe como é.



CACA - Pois mas a senhora não tem nada que sair do nosso campo de acção. Existimos para assegurar o seu bem-estar e sabe bem que devemos todos comer e beber da mesma fonte...

Sra. Dolly - Pois, existem é para nos domesticar e para nos controlar. Seus porcos fascistas?!

CACA - PELOTÃO!
FOGO...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(...)
Sr. Hidalgo - Digo e repito que vou saltar a cerca sempre que me apetecer!



CACA - Isso é considerado comportamento de risco, Sr. Hidalgo! É muito importante que a sua ânsia seja monitorizada. O Sr. está doente...

Sr. Hidalgo - Doentes estão todos vocês que não vêem para alem das palas. Seus Burros!

CACA - Vamos ter que o deter por período indeterminado.

Sr. Hidalgo - Antes morrer aqui que me privarem de correr livremen...

BANG! BANG!


CACA - Seja feita a sua vontade...

Um comentário:

  1. Estou a organizar uma manifestação para não deixar cair em esquecimento o Mártir Sr. Hidalgo. Esse cavalo de rara coragem que não conhecia fronteiras, recordo bem os seus discursos eloquentes acerca da liberdade e guardo no coração a alegria com que nos motivava a todos a experienciar mais além. Macacos, Pretendem Participar nesta manifestação?
    Os passarinhos já se organizaram.

    ResponderExcluir