Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sábado, 24 de outubro de 2009

STOCK OFF - A Mini Série


Capitulo I - O Casamento


Super Gorrila anuncia a sua participação na 1ª Mostra Erótica-Paródica das Caldas da Rainha.
A decorrer entre 22 de Outubro a 22 de Novembro em diversos espaços da cidade mas sempre em torno do dito cujo.

Mais Informações em: http://terradasmalandrices.blogspot.com/





Capitulo II - O Divórcio

Super Gorrila Salva Festival do Príapo

Amigos, seguidores, interessados e outros que tais.

Este post não é uma declaração hostil mas também não um simples anuncio. Não visa ninguém em particular mas insurge-se contra a tacanhez humana, ausente de rosto, cheia de preconceitos, presente em qualquer classe, raça ou credo.

Posto isto, Super Gorrila tem o prazer de afirmar ter salvado o Festival do Príapo de ferir todo e qualquer tipo de susceptibilidades no seio da população caldense e certifica que o dito evento está nivelado para manter a bagagem cultural dos visitantes no mesmo patamar de sempre; seguro e sem nada a declarar.

Não se pode organizar um festival do Caralho e deixar os Tomates em casa.

Incongruências a nível organizativo e receios da opinião pública não coadunam com o espírito criativo deste Colectivo, e assim sendo, anunciamos o recuo em participar na 1ª Mostra Erótica Paródica das Caldas da Rainha.

Acreditamos no nosso trabalho, na nossa liberdade criativa, na arte para todos e no poder de escolha. Acreditamos no ferir susceptibilidades, na arte interventiva, na evolução nos momentos de ruptura, na bola vermelha como opção e não como sugestão.

A nossa Arte não é de choque mas gostamos de encontrar formas de estimular o estético sensível, cada vez mais negligenciado pela nossa sociedade.

Capitulo III - O Final

Nota: Super Gorrila tem a perfeita noção que neste statement apenas se afloram algumas questões fundamentais na abordagem à Arte Contemporânea. As questões não são de agora nem aqui apresentamos soluções, mas teremos todo o gosto em discutir isto com todos aqueles que assim o desejarem.

Abraços Gorrilicos



Capitulo IV - The Director´s Cut

E assim, Super Gorrila apresenta a sua Obra Final para a 1ª Mostra Erótica Paródica das Caldas da Rainha.

3 comentários:

  1. Realmente! Isto vai de mal a pior...
    Manipular os outros para que façam o nosso trabalho e ainda por cima ter orgulho nisso!!!

    Vão mas é trabalhar manguelas.

    António Sousa

    ResponderExcluir
  2. Excelente!
    A cada dia que passa vocês elevam a fasquia.

    Parabéns e continuação de bom trabalho.
    Irei visitar O Le Coq Tuguese só para vos ver ao vivo.

    João Maio

    ResponderExcluir