Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Actualidades Segundo os Astros V


Estamos em época de eleições e não há mais actualidades além desta. O que faz todo o sentido, pois, é nesta época que todos os autarcas começam a relembrar ao povo o que fazem e, como não fizeram nada, dá-lhes um stress e começam a fazer coisas como se não houvesse amanhã, porque, efectivamente, pode não haver amanhã e muito menos depois de amanhã, caso a reconquista da cadeira do poder local saia gorada.

Economia
Falta dinheiro, faltam empregos, faltam médicos, faltam coisas que fazem falta lá em casa e que a demagogia não ilude.
Falta estratégia, falta fiscalização, faltam regulamentações eficazes e efectivas em relação à distribuição dos erários públicos
Falta energia, falta capacidade, falta criatividade.
O que não falta são prémios....mas, como não somos banqueiros ficamo-nos pelo que faz falta.

Politica
A barca ou navega ou naufraga...lá vai Lisboa, lá lá lá... só agora percebemos a importância da linha do TGV, além de veloz, será o único elemento físico a prender-nos à Europa, tipo pesponto colado a segurar as pontas e a esconder os desfios, sem linha do TGV lá vamos nós à deriva Atlântico adentro. Pânico.....


Cultura
É nesta altura que a cultura respira fundo e apanha mais umas quantas moléculas de oxigénio para poder sobreviver mais 4 anos.
Caem uns trocos para algumas instituições e fica sempre bem inaugurar mais uma Associação Cultural ou casa museu a um artista referenciado da terra.
Valha-nos o oxigénio.

Desporto
Está em sintonia com o presente cenário, sofre de doping, está mal treinado e tem que pagar as suas próprias refeições quando vai praticar fora....uma miséria, portantos.

Ambiente
O nemátodo do pinheiro saiu à rua e ganhou terreno, não há pesticida que o mate, até porque, os pesticidas fazem mal ao ambiente, no entanto, a culpa por esta maléfica propagação vai directinha para o Ministro da Agricultura que não soube distribuir devidamente os apoios comunitários para combate a esta maleita. Os agricultores estão inconsoláveis pois, está provado que as notas de 500€ têm um composto químico não prejudicial ao ser humano mas eficaz em relação à peste referida, só têm que manter as notinhas longe da lagarta da couve que, devido à ausência de paladar as confundem com esse delicioso pitéu que a natureza nos oferece e o qual denominamos de couve roxa.

Em relação aos astros, estão todos de acordo, não há planeta ou rocha que ponha freios neste desGoverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário