Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Actualidades Segundo os Astros VI

Mundo
A terra anda a tremer e todos nós sabemos quem são os culpados. Os americanos, na sua ânsia de encontrar o Bin usam e abusam da sua alta tecnologia militar. Já quase não existe ilha no hemisfério sul que não tenha sofrido abalos dos satélites norte americanos. Mas, tudo em nome de uma demanda para o bem-estar de todos. Ainda por cima o sector da construção está em crise. Vem tudo mesmo a calhar. Assim o dinheiro que se concede ao dito 3ºmundo serve para comprar cimento armado em americano.


Politica
Ora, neste campo temos a lua na sua fase arco-íris. Finalmente se pensa em deixar cair algumas hipocrisias sociais perante o próximo. Mas será que a intenção de, vai fazer com que? Se continuarmos a fazer de conta que a coisa não existe, talvez se vá embora. Homossexualidade não é uma doença, não é apenas a notícias do momento, não é a última tendência da moda, é, como sempre foi, uma presença social que também sabe jogar às cartas.

Cultura
Estamos numa fase em que a cultura anda novamente mais escondida. O frio e a chuva fazem dessas coisas. Porque já não existe arte que resista a estas mudanças climatéricas. Antigamente é que era! Produziam-se grandes estátuas em cobre aquecido para aguentar todo o ano sem precisar de medicamentos ou de se refugiar dentro de casa à espera de melhores dias. Antigamente é que era! As pessoas iam à praça em vez de irem para o shopping. Antigamente é que era! Havia dinheiro para cobre e hoje nem para cartão. Antigamente é que era! Mudava-se para pior e hoje também!


Desporto
Jogar em relvado sintético é prejudicial à saúde. Quando se tem de suar a camisola e comer relva para ganhar ao adversário, chega-se ao intervalo com uma congestão!


Ambiente
Época de chuva e vento que traz água com fartura, mas leva as roulottes como pagamento. Ora, assim não há efeito estufa que aguente! O mar, está cada vez mais reivindicativo, e anda a tornar a grande nação Portuguesa, num cada vez mais, Portugal dos Pequeninos. Por fim, o Sol vendeu mais uma quota-parte de acções aos solários de todo o mundo e por isso, apanhar Sol, está mais caro e não é para todos.


Em relação aos astros, estão todos de férias em Plutão e ver a nossa desorganização por cabo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário