Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

2010 Colecçionavel "Rabinho"


Para quem ainda não...

- Rabinho?

- Sim.Rabinho.

- Mas de quem?

- Ninguem sabe. Dizem as más linguas que os roubam aos socialistas para os venderem aos comunistas numa tentativa de regular as contas nacionais sem se perder o direito à calça descaída e o rego entre-linha.

-Nãaaaao!!!! Rabinhos?!!

- Sim.

-Quantos?

- Saem de dois em dois meses ao longo de um ano, faz a conta.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

És uma Nódoa ao Quadrado


Stain Victim Ref. 8314


Stain Serial Killer ataca de novo!
A castanha vítima era um verdadeiro homem dos sete ofícios. Habilidoso nas artes da marcenaria, maçonaria, mecânica, picholaria, fretes, curandeiro e limpa-chaminés.
O berdadeiro Artista.

Mais um dos escolhidos deste assassino, em série limitada.

Inscreve-te já para seres a próxima Stain Victim e participa nestas derradeiras Photo Session´s.

Inscrições em : supergorrilas@gmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Actualidades Segundo os Astros VI

Mundo
A terra anda a tremer e todos nós sabemos quem são os culpados. Os americanos, na sua ânsia de encontrar o Bin usam e abusam da sua alta tecnologia militar. Já quase não existe ilha no hemisfério sul que não tenha sofrido abalos dos satélites norte americanos. Mas, tudo em nome de uma demanda para o bem-estar de todos. Ainda por cima o sector da construção está em crise. Vem tudo mesmo a calhar. Assim o dinheiro que se concede ao dito 3ºmundo serve para comprar cimento armado em americano.


Politica
Ora, neste campo temos a lua na sua fase arco-íris. Finalmente se pensa em deixar cair algumas hipocrisias sociais perante o próximo. Mas será que a intenção de, vai fazer com que? Se continuarmos a fazer de conta que a coisa não existe, talvez se vá embora. Homossexualidade não é uma doença, não é apenas a notícias do momento, não é a última tendência da moda, é, como sempre foi, uma presença social que também sabe jogar às cartas.

Cultura
Estamos numa fase em que a cultura anda novamente mais escondida. O frio e a chuva fazem dessas coisas. Porque já não existe arte que resista a estas mudanças climatéricas. Antigamente é que era! Produziam-se grandes estátuas em cobre aquecido para aguentar todo o ano sem precisar de medicamentos ou de se refugiar dentro de casa à espera de melhores dias. Antigamente é que era! As pessoas iam à praça em vez de irem para o shopping. Antigamente é que era! Havia dinheiro para cobre e hoje nem para cartão. Antigamente é que era! Mudava-se para pior e hoje também!


Desporto
Jogar em relvado sintético é prejudicial à saúde. Quando se tem de suar a camisola e comer relva para ganhar ao adversário, chega-se ao intervalo com uma congestão!


Ambiente
Época de chuva e vento que traz água com fartura, mas leva as roulottes como pagamento. Ora, assim não há efeito estufa que aguente! O mar, está cada vez mais reivindicativo, e anda a tornar a grande nação Portuguesa, num cada vez mais, Portugal dos Pequeninos. Por fim, o Sol vendeu mais uma quota-parte de acções aos solários de todo o mundo e por isso, apanhar Sol, está mais caro e não é para todos.


Em relação aos astros, estão todos de férias em Plutão e ver a nossa desorganização por cabo.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Super Coitadinhos



Super Gorrila, a pedido de várias famílias, criou o Coitadinhos Blog para que possam estar a par das últimas notícias da guerra, baixas a reportar, avanços ou recuos e, mudanças estratégicas nas suas várias frentes de combate.

Não deixes de acompanhar em:

http://supercoitadinhos.blogspot.com/

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

AA - Aura Artística IIIII

Dois palmos a mais de altura e mais dois de lado. Ramstein tem aquele problema que tu já sabes. Aquelas colunas que estão no chão parecem caixas de fósforos. Slipknot. Faltava lá o Pinóquio. Não são eles que mandam. Meia-hora. Foram todos. Com os Apocalíptica tocaram muito mais. Tony Carreira nê? És o cão da malta, anda cá Tony, trás o osso ao dono. É o Jolly. Já se atirava para cima do pessoal. Põe-ta aì de pá a pedir dinheiro. Tamos onde? Campolide. Castanheira do Ribatejo. Abre os olhos, mas abre os olhos. Oh! Abre os olhos quando falo contigo, pá! Tema para maior de 12 anos! No Hi5 tava lá a dizer “ah não vá sozinho”. Em Londres aquilo é verdadeiro, lá tem 3 versões. Tou todo bezugas, nem ligo ao que ele diz. Curto bué Scorpions mas não é para agora. A minha prima é o dobro de ti. Se a minha prima se senta em cima de ti…mas com o que ela recebe, até eu me casava com ela. Se a minha prima quiser um filho def, sou eu que o faço. Não sei se é só para o concerto ou se para a vida. Abre os olhos quando falas comigo. Descemos numa corda e fazemos rapel. Eu tou bem chavalo, qual é a tua cena? Tás sempre em pontas. Já vi muita coisa na minha vida. Papa-formigas, meu que mau. Aquilo foi a pés juntos. Falo, mas falo tipo papa-formigas. É muita bonita mas lá na rua dela. Não tem queixo. A gaja telefona, pá tou, tou, tou, tou sem rede. Papa-formigas pá. É do caralho pá! Tão feiinha, ele merecia melhor, gajo tão bem apresentado. Próxima paragem: contemporaneidade.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

És uma Nódoa ao Triângulo


Stain Victim Ref. 4539


Desta vez a vítima do Stain Serial Killer foi uma amarela.
Eterna aspirante a artista de revista, só encontrou sucesso no teatro vanguardista mas vivia atormentada pelos críticos que lhe exigiam algo mais depois do jantar.
Mais um dos escolhidos deste assassino, em série limitada.


Inscreve-te já para seres a próxima Stain Victim e participa nestas derradeiras Photo Session´s.

Inscrições em : supergorrilas@gmail.com

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010 Colecçionável


Começa o ano colecçionando novos meses...procura aqui no blogue ou numa loja, bar ou casa de amigos perto de ti...