Economia
Falta dinheiro, faltam empregos, faltam médicos, faltam coisas que fazem falta lá em casa e que a demagogia não ilude.
Falta estratégia, falta fiscalização, faltam regulamentações eficazes e efectivas em relação à distribuição dos erários públicos
Falta energia, falta capacidade, falta criatividade.
O que não falta são prémios....mas, como não somos banqueiros ficamo-nos pelo que faz falta.
Politica
A barca ou navega ou naufraga...lá vai Lisboa, lá lá lá... só agora percebemos a importância da linha do TGV, além de veloz, será o único elemento físico a prender-nos à Europa, tipo pesponto colado a segurar as pontas e a esconder os desfios, sem linha do TGV lá vamos nós à deriva Atlântico adentro. Pânico.....
Cultura
É nesta altura que a cultura respira fundo e apanha mais umas quantas moléculas de oxigénio para poder sobreviver mais 4 anos.
Caem uns trocos para algumas instituições e fica sempre bem inaugurar mais uma Associação Cultural ou casa museu a um artista referenciado da terra.
Valha-nos o oxigénio.
Desporto
Está em sintonia com o presente cenário, sofre de doping, está mal treinado e tem que pagar as suas próprias refeições quando vai praticar fora....uma miséria, portantos.
Ambiente
O nemátodo do pinheiro saiu à rua e ganhou terreno, não há pesticida que o mate, até porque, os pesticidas fazem mal ao ambiente, no entanto, a culpa por esta maléfica propagação vai directinha para o Ministro da Agricultura que não soube distribuir devidamente os apoios comunitários para combate a esta maleita. Os agricultores estão inconsoláveis pois, está provado que as notas de 500€ têm um composto químico não prejudicial ao ser humano mas eficaz em relação à peste referida, só têm que manter as notinhas longe da lagarta da couve que, devido à ausência de paladar as confundem com esse delicioso pitéu que a natureza nos oferece e o qual denominamos de couve roxa.
Em relação aos astros, estão todos de acordo, não há planeta ou rocha que ponha freios neste desGoverno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário