Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.
Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.
Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.
supergorrilas@gmail.com
domingo, 31 de maio de 2009
Super Gorrila no Facebook
sábado, 30 de maio de 2009
SMP - Sofa Masturbation Puff
Sofa Masturbation Puffs are carefully produced to guarantee your satisfaction. Tested under extreme surroundings by professionals dedicated to the area of personal fulfillment, this product will definitely improve your standard of living.
Available on two versions:
Requinte – In Non Stainable Leather, this version also comes with extra-power vibrations devices that will make you feel totally relaxed.
Fume – Specially designed for smokers, in Auto-Extinguish Security Tissue, to ensure comfort in your after pleasures, without moving your ass to do so.
If you don´t get total satisfaction, we will give you an extra hand. All versions come with a free limited period of testing (one week only). Contact us for more details and info about this product. We accept Visa, Master Card and Maestro.
Sofa Masturbation Puff is another exclusive Super Gorrila Product.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Poleiro
Pimpão é trabalhador, não se consegue imaginar sem fazer nada, fareja, espreita, sempre alerta, sempre atendo às mínimas alterações na quinta que possam por em causa a harmonia a que está habituado... não gosta de mudanças... fica irritadíssimo, até mesmo indisposto, quando lhe mudam os planos já traçados até ao fim dos seus dias.
Jessica tem o seu lado provocador, gosta de contrariar, provocar discussões acesas acerca de temas banais. Para esse seu desporto escolhe frequentemente a Maria.
Maria é uma galinha revolucionária, destituiu o galo do seu poleiro há uns anos atrás quando este decidiu dar-lhe bicadas na cabeça, e porquê? Porque pintava as penas de vermelho e lustrava as pontas pretas, o que criava inúmeras confusões; já havia quem dissesse que o Galo andava a chocar ovos e que isto era sinal do fim do mundo e, se um galo choca ovos qualquer dia os porcos andam de bicicleta e tal e tal e tal....
Maria fez o que tinha a fazer. Arrancou-lhe as penas e saltou para o poleiro. Desde aí, exige que lhe levem a comida, que lhe limpem a merda que se acumula no chão debaixo de si e olha com ar altivo para os que a rodeiam. Está, de facto, numa posição privilegiada, do alto vê tudo, vê mas não ouve e isso tira-a do sério, sabe que falam dela. E depois há a Jessica, que a vai arreliar com conversas mansas e perguntas difíceis para as quais não tem resposta. A inveja em relação a Jessica tem vindo a ser alimentada ao longo dos anos, cresce e quase se torna insuportável. A coelha deambula entre todos, agradável, sorridente, tem sempre uma palavra de aconchego, um sorriso de esperança, mas não é uma líder, pensa Maria. Uma líder tem que ter posto e isso quem tem é Maria, sim, Maria. Maria está no alto.
domingo, 24 de maio de 2009
Uma estória verídica.
O Estranho Caso de Amor
entre Espadinha Antenor
e a Senhora Dona Leonor
Religioso, era de todos o maior. Baptismo feito, Comunhão e Casamento, nunca esquecido no caminho do Senhor. Presença assídua à missa, Católico e crente de alma divina e coração leal. Nunca atrasado em confessar-se ou comungar, fazia tudo para se livrar do mal.
Um autêntico beato na terra do cerâmico lagarto.
Sua mulher, era Leonor de nome, e para ele a sua alma estava pura, mas lá na aldeia já todos sabiam, que ela não passava de uma miserável criatura.
Não era nenhuma santa e julga-se que nunca terá sido virgem. Enquanto Antenor percorria os caminhos da salvação, e no confessionário redimia-se humildemente dos pecados, ela em casa, encornava-o com o vigário.
Rallygioso, homem de palavra, Espadinha Antenor era um verdadeiro crente.
Assim que soube que a mulher o enganava, ficou insano naquele banco de jardim virado a poente. Dizem na aldeia que ficou fora de si. Fechou-se em casa pelo menos por seis dias, e só ao inicio do sétimo é que saiu para a rua, sujo e barbado, declamando heresias.
Os habitantes temendo a sua raiva, julgando estar Antenor amaldiçoado, não arriscaram e mantiveram-se à distância, limitaram-se a segui-lo com cuidado. E assim foram numa espécie de procissão, testemunhar o crime daquele Cristo.
Espadinha Antenor pegou fogo à igreja, depois fugiu e nunca mais foi visto.
Proferem aqueles que falam daquilo que não vêem, que Espadinha Antenor refugiou-se a Oriente, para lá do sol-posto abandonando tudo aquilo que o definiam com um devoto crente. Dizem ainda que se tornou num homem verdadeiramente excomungado, indiferente aos valores da caridade, abraçando a astúcia da globalização e do capitalismo exacerbado.
Tornou-se no rei da porcelana fina, das cestas de verga e dos produtos com o carimbo Made in China.
Por sua vez, Leonor, arrependida de seus pecados e sentindo a falta daquele Amor, dedicou-se a uma vida de compaixão aguardando tranquilamente o regresso esperado. Tal e qual D. Sebastião, o seu Antenor iria regressar em dia nublado e com uma proeminente Tesão.
Tornou-se na Rainha do bronze e de todos aqueles que vivem sem tostão, proclamando a todas as terras, mares e ventos que a ideia daquela tesão, é o que mantém seus alentos…
Nota:
A Rainha agradece especialmente aos sobreviventes da Peste e aos doentes com Sida.
O Rei, a todos aqueles que compram produtos contrafeitos.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Salta Macaco
sábado, 16 de maio de 2009
CERVEJA SUPER GORRILA
Calorias com K
Vitaminas com B
Saturados com O
Hormonas sem H
Ácidos de A a Z
Cevada Transgénica
Álcool Desnaturado
Água Corrente
Puré Concentrado de Coisa
Leite Paterno
Mais um produto exclusivo Super Gorrila
terça-feira, 12 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
Actualidades Segundo os Astros
Actualidades segundo os Astros
Politica – Segundo Júpiter você não tem qualquer noção da realidade actual e acredita que o primeiro-ministro é o único culpado da sua vida ser uma merda. Continue a pensar assim, afinal, alguém tem que ser o bode expiatório.
Economia – O seu número esta semana é o menos um (-1). Já reparou que na realidade nunca teve dinheiro? Baco diz-lhe que se beber um copo de vinho (Alentejano) volta a acreditar que consegue crédito.
Cultura – já foi a um museu? Então não vá esta semana, estará sensível ao pó o que lhe poderá trazer problemas respiratórios. Compre uma revista sobre o tema e será o suficiente para aparentemente ter uma conversa inteligente com os seus colegas de trabalho.
Desporto – É aconselhável ser cauteloso, não se canse, pode precisar de energia para algo de suprema necessidade, tipo salvar o mundo do Rock Koreano ou do fado Japonês. No entanto para manter a forma pode praticar alguma ginástica passiva.
Ambiente – Ame as plantas como se ama a si próprio. Preocupe-se com elas, estime-as como estima o seu cachorro, mas não tente ensiná-las a dar a pata ou a beber água na tigela adequada. Será frustrante para si.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Estamos entediados
Deus está morto.
Com certeza deve estar, e já deve ter morrido há bastante tempo. Digo isto porque não me lembro de ver a fotografia na página de obituário da Gazeta das Caldas (semanário regional das Caldas da Rainha), onde aparecem todos os mortos de que oiço falar.
Mas se está morto, porque é que tanta gente fala nele? Por exemplo, ainda no outro dia, ouvi à revelia uma conversa de café da tarde entre duas senhoras em que uma dizia à outra:
“Ainda ontem tive uma conversa com Deus muito esclarecedora...”
Se falou com ele bem me podia informar do seu paradeiro, pois aprecio muito conversas esclarecedoras, aquelas conversas em que no fim estamos convencidíssimos de que tudo o que foi falado é puramente verdade, não restando qualquer dúvida ou desconfiança sobre seja o que for. E quem nos passou informação tão fiável parte, no seu caminho, convencido que levou o bem a mais uma alma perdida na ignorância.
Na realidade, não sei se é verdadeiramente importante saber se esse senhor “Deus” está morto, vivo ou pára em sítio incerto.
O que verdadeiramente me incomoda é o inquestionável.
Deus está vivo – Ámen
Deus está Morto – Ámen
Se está morto, morreu a que horas? Onde foi enterrado? Levou alguma coisa para a cova? E se levou, o que foi? Se está morto, porque falam dele? Porque continuam a perpetuar a sua imagem de tela branca sobre fundo branco?.................e....................
Perpendicular à Rua Eng.º Duarte Pacheco next to the turism point of view
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Dicas Supergorrila
Para que serve uma parede?
Quantos lados tem uma parede?
De que cor deve ser uma parede?
Há paredes que são mais paredes que outras?
Há diferença entre a parede de uma casa de habitação, paragem de autocarro ou de um museu?
Há regras para decorar uma parede? Se sim, quais?
Acompanhe as dicas Supergorrila no spot.
Rua Eng.º Duarte Pacheco mesmo em frente ao posto de turismo no edificio da Câmara Municipal.